Construtora Guilherme Anuncia a Construção da Penitenciária em Ribeirão do Pinhal com 800 Vagas

A Construtora Guilherme tem o orgulho de anunciar sua participação na construção da Penitenciária em Ribeirão do Pinhal. Este projeto é um marco significativo no nosso compromisso com a segurança e desenvolvimento da comunidade.

Em uma reunião realizada no dia 09 de fevereiro, técnicos da SESP, do DEPPEN e policiais penais da Coordenação Regional de Londrina se reuniram com o prefeito de Ribeirão do Pinhal para discutir a construção da nova Penitenciária de Ribeirão do Pinhal.

O terreno, localizado às margens da PR-439, próximo ao trevo com a cidade de Abatiá, possui uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados. A construção está orçada em R$ 51 milhões e será realizada pela Construtora Guilherme, de Cascavel.

A Penitenciária de Ribeirão do Pinhal trará 800 novas vagas à região de Londrina. Além das áreas de segurança, estão projetadas a construção de dois barracões para elaboração de canteiros de trabalho, inclusive de panificação e lavanderia.

O anteprojeto da unidade já foi entregue e aguarda tramitações burocráticas, assim como o projeto executivo. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre de 2023, com expectativa de serem concluídas em 18 meses.

A construção é a primeira do Estado que será realizada por Contratação Integrada, ou seja, a empresa assume também a incumbência de elaboração do projeto base. Segundo o engenheiro da SESP, Luiz Carlos Giublin Jr, a orientação é utilizar ao máximo a mão de obra e matéria prima da cidade, fomentando o desenvolvimento econômico desde a fase executória, trazendo benefícios à região.

A Construtora Guilherme está comprometida em entregar projetos de alta qualidade que beneficiam a comunidade. Estamos ansiosos para ver a Penitenciária de Ribeirão do Pinhal em pleno funcionamento, contribuindo para a segurança e desenvolvimento da região.

Mantenha-se atualizado sobre nossos projetos e realizações! Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das últimas novidades da Construtora Guilherme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *